agosto 30, 2004

Por que o Canadá? - parte II

Continuando...

Descartados os EUA, a decisão entre a Austrália e o Canadá não foi nada fácil.
Pesquisamos muito, conversamos com pessoas que já tinham vivido ou visitado os 2 países, conversamos com pessoas que moram lá, estudamos o processo na Internet, enfim, fizemos o que pudemos até tomarmos a decisão final.
Australia...
... ou Canada?

Durante muito tempo, estávamos considerando 2 os países, até por isso que eu e meu marido fizemos o IELTS, o exame de inglês obrigatório para o processo de imigração dos 2 países, pois se fôssemos para o Canadá, eu seria a principal applicant (só eu falo francês) e se fôssemos para a Australia, meu marido seria o principal applicant (a profissão dele vale mais do que a minha).

Depois de muito quebramos a cabeça, fizemos uma listinha de prós e contras. A verdade é que a Australia tinha mais prós do que o Canadá, mas a diferença não era tão grande assim e, o principal, os contras da Australia pesavam MUITO MAIS para nós do que os contras do Canadá.

E assim tomamos a decisão...

agosto 27, 2004

Por que o Canadá? - parte I

A decisão está tomada. Vou morar no Canadá!
Muita gente me pergunta: "Por que o Canadá?"

Tudo começou quando cheguei à conclusão com meu marido que não gostaríamos de criar nossos filhos no Rio de Janeiro, por diversos motivos:
1) Violência
2) Violência
3) Violência
4) Agressividade no trânsito
5) Vontade enorme de sair do Rio e por saber que os melhores empregos estão no Rio ou em São Paulo, preferimos sair do Brasil
6) Falta de escrúpulos de muita gente
7) Desilusão generalizada com: economia, política, e afins.

Aí ficamos no impasse... Para onde vamos?
Opção 1 - EUA: para irmos para lá decentemente, só se uma empresa tivesse interesse de nos contratar daqui e ser "sponsor" do nosso visto ou se chegássemos como estudantes. As 2 opções foram descartadas.

Opção 2 - Australia: tudo a favor, porém... Fica no fim do mundo, não teríamos como ver nossa família e amigos com a frequência que gostaríamos e não poderíamos levar os nossos gatinhos, em razão da quarentena.

Opção 3 - Canada: tudo a favor, exceto o frio. Casacos estão aí para isso, não é?

agosto 23, 2004

Encontros e desencontros

Na última sexta-feira, fui no encontro de um grupo de discussão que participo na internet. Engraçado sair para encontrar uns amigos que nunca vimos ao vivo e a cores, ainda mais encontrar estas pessoas no meio de um restaurante lotado, sem nunca ter visto uma foto.
E o legal é que mesmo assim, às escuras, todos se encontram e conversam como se fossem velhos amigos.
Acho isso o máximo! Como a internet aproxima as pessoas... Aliás, este é o grande objetivo deste blog, fazer com que fique próxima de pessoas que estarei distante no futuro.
Longe dos olhos, mas perto do coração...

agosto 17, 2004

Era uma vez...

Era uma vez, uma cidade sem engarrafamento, em que os motoristas se respeitam, em que não acontecem acidentes, em que motos não atravessam os carros de forma irresponsável.
Será que é só em sonho?



Como eu ODEIO engarrafamentos!
Por que tem que ser assim? Por que perdemos tantas horas do nosso dia nos engarrafamentos? Hoje, eu levei quase 1 hora para chegar ao trabalho. O tempo médio é de 20, 25 min. I-na-cre-di-tá-vel! Quanta coisa poderia estar fazendo neste tempo perdido diariamente... Ai, ai,...



Acho melhor dormir e continuar sonhando com a cidade do "era uma vez"....


ZZZZZ

agosto 14, 2004

Planeta Guerra

Ontem assisti ao filme "O Último Samurai", com Tom Cruise. O filme é muito bom, mas me faz refletir sobre o assunto.



Por que desde que o mundo é mundo, vivemos em guerra? Por que tanto canibalismo, tanta crueldade, por que isso é tão comum no meio dos homens e somente dos homens? Mulheres e animais não possuem esta mentalidade ou atitude...
Acho isso tão bárbaro, uma vergonha na história da civilização. Não poderíamos decidir territórios no par ou ímpar? Nos dados? Nos esportes? Em provas de cultura geral? No xadrez? Ia ser tão, tão, mais justo.
E quem sabe o Planeta Guerra não poderia então ser chamado com merecimento de Planeta Terra?

agosto 10, 2004

Olympic Games 2004

As Olimpíadas começam na sexta. Queria tanto assistir um dia uma cerimônia de abertura, deve ser emocionante. Quem sabe em 2008?


Mascotes de Atenas 2004

Sabe o que eu mais gosto de assistir durante jogos olímpicos? Todos os esportes SEM BOLA.
Isso mesmo: não tenho saco para futebol, basquete, tennis, vôlei, nada disso!
Gosto mesmo é de natação, ginástica olímpica, equitação, vela, enfim, tudo menos bola!
Quero ver a Daiane dos Santos, a Danielle Hipólito, o Rodrigo Pessoa, a despedida do Gustavo Borges das piscinas, o Xuxa, entre outros.



Tá, tá, às vezes abro uma concessão para o volêi, que tem uma seleção masculina imbatível, campeã do mundo. Mas só se for para assistir com o meu pai, que é fã incondicional de vôlei e não vive sem o esporte.

E você, o que vai assistir?

agosto 07, 2004

Hoje é dia de fondue

Que delícia!!!!! Hoje vamos comer fondue em casa, ainda tá friozinho, temperatura ideal!

Vamos começar pelo fondue de carne, seguido de queijo...


E por fim, de chocolate! Nhammmmm...


Ficou com água na boca??? :)

agosto 04, 2004

Compulsão

Acho que ando meio compulsiva com tudo o que está acontecendo atualmente. Quero ler todas as mensagens dos grupos de discussão que participo, quero ver todos os filmes sobre os assuntos que me interessam.
Ontem, em plena compulsão, li um livro inteiro, não conseguia largar. O livro é bem legal, chama-se "O Canto da Sereia", de Nelson Motta. É sobre o mistério da morte de uma cantora de música baiana, que morre em cima de um trio elétrico, em pleno Carnaval.


Essa é a capa do livro... Posted by Hello

agosto 01, 2004

Teoria da Conspiração by Michael Moore

Hoje, eu e o Eduardo fomos ver o novo filme do Michael Moore, Farenheit 9/11. Caramba, se tudo o que foi falado for verdade, a população dos EUA está muito pior amparada do que pensávamos...
Aliás, este foi o final de semana do Michael Moore. Vimos também Tiros em Columbine. Recomendo! É claro que o cara tem um site, né? Aí vai... http://www.michaelmoore.com/
Vale a pena. Vc sai do filme repensando todas as notícias que leu no jornal, todas declações dos programas jornalísticos na televisão.
Será que o Bush vai ser reeleito mesmo depois desse filme?
A seguir cenas...