julho 16, 2005

As últimas

Quando a gente fica muito tempo sem escrever, volta cheia de novidades. Então, vamos a elas:

Na semana passada, tivemos que apresentar em sala de aula um tema sobre o Brasil e levar alguma comida típica. Quem conhece bem a gente, até imagina o tema que escolhemos. Se você pensou em Carnaval, acertou! Falamos um pouco sobre o Carnaval do Rio e bastaaaaante sobre o Carnaval da Bahia. Quanto à comida típica, levamos Guaraná, biscoito de polvilho (devidamente comprados na região portuguesa) e brigadeiro. O leite condensado foi trazido pela Nathalie, minha amiga que esteve aqui me visitando, diretamente do Brasil.

O melhor da nossa apresentação é que colocamos as músicas típicas para o povo ouvir: samba e axé. Na hora do axé, fizemos uma competição: aquele que nos imitasse melhor, dançando a coreografia da Dança do Vampiro, ia ganhar um prêmio. Ahhhh, vocês precisavam ver!!!! Minha turma é basicamente composta de chineses e indianos, foi absolutamente hilário ver esse povo dançando a música do Asa de Águia.



Nesta semana, chegou um casal de amigos, o Benny e a Lu, que também vieram como residentes permanentes e que irão estudar aqui. Conheço o Benny de longa data, pois frequentávamos o mesmo movimento juvenil. Benny e Lu, sejam bem-vindos!

Na última quarta-feira, fiz a prova prática de direção, para tirar a carteira G2 (já tinha a G1, mas que não me dava o direito de dirigir sozinha). Passei na prova!!!!!! Oba!!!!!!! Agora, só falta a última prova, para ter a carteira G. Entre a G2 e a G, não há grandes diferenças: basicamente, a G2 não permite dirigir com álcool no sangue e o seguro do carro é mais caro do que quando se tem a G.

Acabou o marasmo. Estamos fazendo hidroginástica no JCC, o Jewish Community Center, que é pertinho da nossa casa. Povo que está no Brasil, vocês precisam ler isso: hidroginástica às 19:00hs em piscina ABERTA!!! E o melhor é que ainda tem sol até o final da aula, às 20:00hs.

No final de semana passado, fomos ao Toronto Street Festival. É um evento que rola nas ruas de Toronto, com shows de música, de humor, circo, brincadeiras para crianças, entre várias outras coisas. Bem legal! Depois, fomos à festa julina do EBS (encontro de blogueiros e simpatizantes). Foi ótimo rever o povo, conversar bastante, tricotar com as mulheres e, claro, comer o que cada um trouxe para o encontro. Hummmmmmmm... Para saber mais detalhes sobre o evento, recomendo acessar a foto-reportagem completíssima no blog da Lucia.

Ontem, fomos no show da Avril Lavigne, no Air Canada Centre. Adoramos!!!!! Mais uma vez, sem stress nenhum, o povo super comportado, todos sentados nas suas cadeirinhas, tudo super organizado. Uma maravilha! Me diverti também vendo as fãs pelo estádio: várias meninas (crianças e adolescentes) fantasiadas de grunge, vestidas iguais à Avril Lavigne, usando a mesma maquillagem e tudo.


Avril Lavigne


Air Canada Centre

Semana que vem (sem ser essa, a próxima) começa o nosso estágio. Estamos a mil por hora, não preciso nem falar, né? Tantas expectativas para esse momento, vocês nem acreditam. Bem, vamos ver o que acontece...

julho 03, 2005

Dora

Adivinha quem é?



Adivinhou? Isso mesmo, euzinha aqui fantasiada de Dora. Como estava prevendo, o dia estava um forno, suei muito dentro da roupa, mas confesso que adorei a experiência. As crianças vinham o tempo todo do meu lado, me abraçavam sem parar e falavam para mim: "Dora, te vejo todos os dias na televisão", "Dora, eu adoro os seus desenhos" e por aí vai. Muito fofos!!!!!!

Na última sexta-feira, resolvemos fazer um programa de índio sem tamanho: fomos para Buffalo passar o dia. Pegamos bastante trânsito até chegarmos na fronteira com os EUA, mas isso não foi nada, comparado ao tempo que passamos esperando pelo carimbo no nosso passaporte. Vou explicar melhor: quando chegamos na fronteira, passamos por um "pedágio". No pedágio, a oficial olhou nosso passaporte e nos pediu para irmos na salinha "só" para termos o nosso passaporte carimbado.

A tal salinha estava LOTADA, umas 80 pessoas em pé, um calor do cão, todos com cara de anteontem, esperando os oficiais gritarem os seus nomes. Bem, essa brincadeira levou 2 HORAS!!!! Não, vocês não estão entendendo: ficamos 2 horas EM PÉ, esperando alguém chamar o nosso nome. E o pior é que não dava nem para voltar para o Canada, pois o nosso passaporte já estava nas mãos dos oficiais dos EUA.


No que chegamos a Buffalo, decidimos conhecer um pouco da cidade. A cidade estava vazia, parecia cidade fantasma, uma tristeza de programa. Depois, fomos nos outlets. Até que eram legais, mas não quisemos comprar nada, pois estamos tentando economizar ao máximo.

Enfim, não via a hora de voltar para a nossa casinha em Toronto. Aliás, a volta foi um barato, pois era Canada Day e durante o trajeto, vimos um monte de fogos de artifício explodindo pela cidade. Como diria a Dorothy, "there's no place like home"...