agosto 30, 2004

Por que o Canadá? - parte II

Continuando...

Descartados os EUA, a decisão entre a Austrália e o Canadá não foi nada fácil.
Pesquisamos muito, conversamos com pessoas que já tinham vivido ou visitado os 2 países, conversamos com pessoas que moram lá, estudamos o processo na Internet, enfim, fizemos o que pudemos até tomarmos a decisão final.
Australia...
... ou Canada?

Durante muito tempo, estávamos considerando 2 os países, até por isso que eu e meu marido fizemos o IELTS, o exame de inglês obrigatório para o processo de imigração dos 2 países, pois se fôssemos para o Canadá, eu seria a principal applicant (só eu falo francês) e se fôssemos para a Australia, meu marido seria o principal applicant (a profissão dele vale mais do que a minha).

Depois de muito quebramos a cabeça, fizemos uma listinha de prós e contras. A verdade é que a Australia tinha mais prós do que o Canadá, mas a diferença não era tão grande assim e, o principal, os contras da Australia pesavam MUITO MAIS para nós do que os contras do Canadá.

E assim tomamos a decisão...