novembro 29, 2004

Final de semana

Passei esse final de semana em Búzios. Como é bom viajar, não?
No sábado, fui às praias Azeda e Azedinha. Saí da Praia dos Ossos de barco-taxi, rumo à Azeda. A Azedinha fica logo ao lado, é só nadar um pouquinho e relaxar na água. As 2 praias são uma delícia, bem pequenas, com água quentinha e sem nenhuma onda.


Azeda e Azedinha

No domingo, fui para Geribá, a mais famosa e movimentada. Água fria, mas gostosa para se fazer uma caminhada à beira-mar, pois a areia é dura.


Geribá

Éééé... essa vida está acabando. Daqui a pouco, só neve!

novembro 18, 2004

Vem chegando o verão

Matrícula de academia: R$ 80,00
Maiô novo para aula de hidroginástica: R$ 65,00
5 kgs a menos no verão: NÃO TEM PREÇO

Pelos motivos acima expostos, estou oficialmente começando minha malhação de verão, depois de um loooooongo descanso...

Um fator que também contribuiu para a minha volta à malhação foi o filme "Supersize Me", que assisti neste final de semana. A Ana também já falou sobre este filme. É realmente impressionante, recomendo fortemente para os aficcionados por Mc Donald´s.


Ontem, iniciei o plano B de validação dos diplomas: mandei todos meus diplomas para a outra instituição, a Icas. Vamos ver se agora dá certo!

Ahhh, sim, já ia me esquecendo: Mirella, sua mousse ficou uma delícia! Esta semana, tive mais uma aula de culinária, imaginem só, aprendi a fazer arroz!! heheheheh

Como vcs podem notar, a minha situação culinária realmente era caótica. Mas isto está mudando...

novembro 11, 2004

O que fazer em Toronto?

Nesta semana, estive conversando com alguns amigos sobre a imigração, o Canadá, Toronto, enfim, sobre esta decisão de vida que tomei.

Eles me perguntaram o que tem para fazer em Toronto. Eu conheci a cidade quando tinha 11 anos, sinceramente não me lembro muito. Lembro-me apenas do caminho subterrâneo e da quantidade de vezes que eu e meus pais nos perdemos ao andar embaixo da terra, tentando chegar no nosso hotel, ao invés de andarmos pela superfície.

Não havia a menor necessidade de estarmos no caminho subterrâneo, pois era verão. Foi apenas uma curiosidade conhecer aquele enorme shopping debaixo da terra. Sim, mulheres, shopping!!!! São muitas lojas, que vão se cruzando por vias e mais vias. Os homens que se cuidem no inverno. heheheheheh



Voltando... o que fazer em Toronto? Já que não tenho uma memória de elefante, tudo o que atualmente posso indicar são os sites com a programação da cidade. Pode-se dizer que a vida cultural de Toronto tem características muito similares à cidade de Nova York, porém bem mais tranquila. Estou certa?

http://www.toronto.com/
www.city.toronto.on.ca
http://www.wheretoronto.com/
www.ontariotravel.net
www.niagaraparks.com
http://www.ticketmaster.ca/
http://www.canadas-wonderland.com/

Se alguém tiver alguma outra sugestão, pode recomendar!

novembro 10, 2004

Bodas

Hoje faço bodas de... papel!
Isso mesmo, papel, apenas 2 aninhos de casada. Muitos outros virão pela frente e por isso dedico meu post de hoje ao meu marido, maravilhoso companheiro, que compartilha seus sonhos comigo.
Aí vão algumas fotos do dia do casamento.





novembro 05, 2004

Curtas

- Vi vários filmes esta semana: "Mar Aberto", "Wimbledon - O jogo do Amor" e "Como fazer um filme de Amor". Gostei muito dos 2 últimos. O primeiro (Mar Aberto) me fez repensar essa história de pretender fazer do mergulho um hobby. Sei não...

- Decidi fazer a validação dos meus diplomas com uma outra instituição, chamada Icas. Vamos ver no que dá. Não desisti da outra não (a WES), ainda estou correndo atrás, mas resolvi apelar para um plano B. Isto porque a WES está praticamente ignorando os meus apelos, não responde aos meus e-mails e fui extremamente mal atendida pelo telefone. Ah, se eu pudesse voltar atrás...

- Fiz o bolinho de chuva da Marcelle Marie, ficou realmente uma delícia. Em breve, conto como ficou a mousse da Mirella. Ah, sim, fiz também um empadão de queijo e hoje farei uma pizza. Yummy...

- Fui para Campinas nesta semana e passei em uma loja da Birello. Experimentei a bota recomendada nos comentários do site da Monique, mas confesso que não fui muito com a cara da bota, não. Como ainda tenho bastaaaante tempo, vou dar uma olhada nas lojas de inverno do Rio e depois decido se compro os sapatos por aqui ou se espero chegar no Canada para comprar algo por lá.

- Estou adorando os recadinhos que vcs deixam no blog! É um prazer compartilhar a minha história com vocês e fico extremamente feliz em ver o número de recadinhos crescendo aos poucos. Obrigada!


novembro 01, 2004

Homens na Cozinha

O "projeto imigração" pode ser dividido em uma série de fases:

1) Decisão do país que se deseja imigrar
2) Análise do processo de imigração como um todo
3) Estudo e realização das provas de línguas
4) Coletar documentação para dar entrada oficialmente no processo
5) Validar diplomas (estou apanhando nessa fase, mas isso é só um detalhe)
6) Muita leitura, troca de e-mails e opiniões, acompanhamento da lista do Yahoo, filmes, sites, check lists de coisas para fazer ainda no Brasil e depois da chegada, etc.
7) Momento Amélia!

É dessa última fase que vamos falar agora: comecei hoje um curso de culinária!!!!!! O nome? HOMENS NA COZINHA! hahahahahahaha

Preciso despertar em mim esse meu lado Amélia. Não sou nada prendada, nunca fui ensinada a fazer este tipo de tarefa doméstica, mas como tudo na vida, vou meter a cara e vou aprender. Ahh, mas vou!!!

Amanhã vou ter uma aula de corte e costura com a minha empregada (ahh, como eu gostaria que ela fosse comigo...). Na verdade, vou aprender a fazer bainha, pregar botão, essas coisas.

Ela também irá me ensinar a fazer mais alguns pratos gostosos. Vou anotar tudo para depois saber fazer sozinha.

Maridão que me aguarde, vai virar cobaia. heheheh Tadinho... Bem, preciso começar de alguma forma, né?

Mirella e Marcelle Marie, as suas receitas já estão devidamente impressas. Vamos ver se eu consigo fazer direitinho!

Só espero não engordar uns 300 kilos nessa nova empreitada. Esse é o risco...