setembro 26, 2004

Eleições

Superados o jejum e a comilança que veio em seguida...vamos falar de eleições!

Eu odeio política, não acredito em ninguém, não vejo o dinheiro que pago em impostos sendo covertido em meu benefício, este é um dos motivos pelos quais estou saindo do Brasil. O Gean escreveu sobre alguns palhaços, digo, candidatos que estão sendo anunciados por aí.

Mas, este ano, tive uma surpresa muito grata, de ter conhecido uma amiga de infância da minha mãe muito especial que terá o meu voto: a Ethel Rosenfeld.

Ethel é uma batalhadora, com uma energia invejável. Quando tinha 13 anos, perdeu a visão em uma cirurgia e venceu essa barreira: estudou, graduou-se em Português e Inglês e especializou-se na área da pessoa com deficiência, na qual trabalha há mais de 30 anos.

No passado, a Ethel teve que enfrentar vários desafios, como garantir a entrada de seu cão Gem em repartições públicas, depois de ter sido barrada com ele na entrada do Teatro Municipal. Suas vitórias fazem parte da história e das leis da cidade, garantindo o direito de ir e vir a todos os deficientes visuais com seus Cães Guias.

Entre as propostas de sua Plataforma de Trabalho, está a criação de uma escola de Cães Guia, a conscientização da posse responsável de animais e o apoio à zooterapia –a terapia com a ajuda de animais.



Se você quiser conhecer um pouco mais, acesse o site da Ethel. O número dela é 45450.

E aí, você já sabe em quem vai votar?