agosto 26, 2006

Nem tudo sao flores...

Sempre conto coisas boas que estao acontecendo por aqui, mas agora e hora de contar um fato nao muito agradavel, ja que nem tudo sao flores. Ha 2 semanas, a loja dos meus tios foi assaltada. E uma loja de vestidos de noiva que fica em um plaza, tipo um centrinho comercial.

Como assaltaram a loja? Os ladroes arrombaram a loja ao lado da deles que estava vazia e a venda, pois sabiam que nao tinha nenhum alarme. Ai, invadiram a loja dos meus tios a noite FURANDO A PAREDE! Parece ate coisa de filme!

As paredes daqui sao muito frageis, parecem de papelao. Qualquer um consegue furar a parede se bater com forca. Bem, depois que furaram a parede, entraram na loja e levaram uns 150 vestidos e acessorios. A loja tinha seguro, claro, mas isso nos deu uma sensacao enorme de raiva e vazio, de saber que viemos pra ca em busca de seguranca, mas que nem aqui se esta 100% protegido.

Na semana passada, meu tio recebeu um telefonema da policia, informando que parte da quadrilha tinha sido presa e que grande parte dos vestidos foram encontrados! Eles ficaram aliviados e felizes. O seguro ja consertou o buraco, os vestidos ja estao de volta na loja e aos poucos meus tios foram voltando a rotina. Mas agora o medo ja faz parte do dia-a-dia deles e a rotina dificilmente voltara a ser a mesma.

E isso ai, bola pra frente. O fato e que por mais que a gente busque, nunca teremos um sentimento de seguranca absoluta. Aqui, no Brasil ou em qualquer outro lugar do mundo.