maio 24, 2005

Camarão, Star Wars e Co-op

Acho que vou ser a última a comentar, mas na semana passada, fomos no Clube da Luluzinha, promovido pela Mel, com direito a diversos quitutes super saborosos, além de um bobó de camarão de dar água na boca. Descobrimos que a Mel é uma cozinheira de mão cheia... As fotos estão no canto direito em "fotos Canada Maio 2005".

Fui para o encontro de bicicleta, pois minha casa fica mais ou menos a 15 min de bicicleta do metrô. Deixei a bicicleta na rua, na frente do metrô e peguei uma carona com a Rachel (simpatizante), que também levou as blogueiras Lucia e Ana Paula. O encontro foi ótimo e como um bom clube da Luluzinha, tricotamos bastante.

Bem, na volta do encontro, estava chovendo e a Rachel se ofereceu de me levar em casa de carro. Com isso, deixei a bicicleta dormir a noite na rua, tendo certeza que não ia encontrar nem um pedacinho dela no dia seguinte. Mas, não é que ela ainda estava lá??? Inteira!!! Ai, se fosse no Brasil...

Na semana passada, foi lançado o filme do Star Wars, Episódio III. Meu marido já estava há anos se preparando para este momento. Sim, ele é um super fã do Star Wars e me apresentou todos os filmes, pois antes de namorar com ele, nunca tinha visto nenhum dos episódios. Sinceramente, não fazem meu gênero, mas a gente tem que participar destes momentos, né?

Lá fomos nós para a Grand Première do Star Wars, quarta-feira, às 24:01. Sim, isso mesmo, meia-noite e um!!! O ingresso já estava comprado há meses... Eu tinha certeza que o cinema estaria às moscas, mas qual não foi minha surpresa, quando vi rede de televisão gravando reportagens, pessoas fantasiadas dentro do cinema de Luke e vááários marmanjos (pelo menos uns 15) com aquelas espadinhas do Star Wars dentro da sala de cinema, das mais variadas cores (vermelho, verde e azul) que ligavam, apagavam e faziam os barulhinhos típicos: dzuuuuuum, dzuuuuuuuum. Pode uma coisa dessas? Tentei tirar uma foto, ficou horrível, mas se vocês entrarem nas fotos de maio, verão uma foto toda escura, com umas luzes vermelhas, como se fossem raios. São as espadinhas...




O filme foi bem legal, achei melhor que os outros da sequência, mas acho que me diverti mais com todo o acontecimento e com a galera vibrando, torcendo, gritando dentro do cinema. Fã é fã, não é mesmo?

Amanhã começa o nosso co-op. A proposta é termos aulas durante 2 meses de como entrar no mercado de trabalho, como melhorar o nosso currículo, sendo que também estudaremos inglês e teremos matérias de atualidades no Canada. Depois destes 2 meses, o curso tenta uma colocação em uma empresa, na sua área, para que trabalhe lá durante 3 meses, como voluntário. O objetivo é ganhar a fatídica experiência canadense e estar pronto para conseguir um emprego remunerado no fim do estágio (a própria empresa que ofereceu o estágio pode te contratar, se quiser).

Ah, já ia quase me esquecendo: na semana passada, tirei a carteira de motorista G1. Li o livrinho, fiz a prova escrita e passei!!! Agora faltam as provas práticas para tirar a G2 e a G. Ainda não marquei, mas pretendo me livrar dessas provas em breve...