março 30, 2005

Co-op, casamento e afins

Para os que estão desesperados no Brasil em relação ao que escrevi sobre os co-ops, uma notícia excelente: ainda estão funcionando!!!! Soube desta informação graças à Ana Celia, que me ligou para contar que um dos co-ops que ela tinha o número estava funcionando. Isto significa que apenas alguns mudaram a forma de atuar e estão cortando verba, mas não todos. Obaaaaaaaaaaaa!!!!! Obrigada, Ana!!!!

Então, hoje fomos ao co-op indicado pela Ana em Mississauga, fizemos o teste de inglês e começaremos o curso assim que voltarmos para o Canada. São 2 meses de curso, com dicas sobre entrevistas, CVs, cultura canadense, inglês para negócios e depois, 3 meses de trabalho voluntário em uma empresa, à sua escolha e na sua área. Legal, né?

Sobre o casamento da Philadelphia: esta história de tirar um documento especial para voltar ao Canada foi um grande balde de água fria. Não queremos arriscar, ou seja, não queremos tentar entrar no país sem o documento, até porque estaríamos viajando de avião e as cias. aéreas solicitam este documento para te deixar embarcar. Pelo que a Lucia mencionou, talvez não tivéssemos este problema viajando por terra, mas não somos muito adeptos de fortes emoções. Imagina chegar na fronteira e o oficial me mandar de volta para NY, para obter o documento?

Para tirarmos o documento, então, teríamos que arcar com todos os custos de ir para NY, além do custo de tirar o documento em si. Não obstante, perderíamos todas as reservas feitas, sendo que no caso do meu marido, a situação é ainda pior, pois para ele fazer qualquer mudança na passagem dele, precisaria pagar uma taxa absurda, fora que talvez fosse necessário passar uma noite em NY, caso o documento não ficasse pronto no mesmo dia. Enfim, colocamos na ponta do lápis e coisa pesou... Não estamos no momento de ficarmos gastando grana com outras coisas que não a imigração.

Vamos falar de coisas boas: coloquei mais fotos em "minhas fotos". Podem passar lá para ver! Povo de IT, preciso de uma ajuda: como faço para conseguir mais espaço no Yahoo My Pictures? Só tenho 30MG e já acabei com este espaço. Existe alguma forma para aumentar? Caso não exista, alguém tem idéia de outro site que possa usar para hospedar as minhas fotos? Thanks for the help!