A dor da partida
Definitivamente, detesto despedidas!!! Não quero desanimar ninguém que está indo, mas essa fase é terrível. A despedida dos avós (tenho 2 avós e 1 avô, que no momento está internado no CTI), dos sobrinhos (como explicar para crianças a decisão de partir?), dos pais, dos irmãos, dos primos e tios, dos amigos, da casa, enfim, da vida que se tinha por aqui. É tudo muito difícil e doloroso. Aquela dor que vem lá de dentro e que provoca lágrimas e mais lágrimas.
Enfim... Vou tentar esquecer este assunto por hora, para continuar o post.
Nossa documentação está 100% pronta. Recebemos o travel document, que nada mais é do que um novo visto de 1 entrada. Tiramos também a documentação dos gatos. Nos preocupamos em tirar 1 atestado zoosanitário para cada gato (garantir que não constassem 2 gatos em 1 único documento), pois eu e meu marido estaremos indo para São Paulo em vôos separados. Vamos desta forma, pois a Varig somente permite 1 animal por cabine para cada vôo. Já a Air Canada, permite 2 animais por cabine, portanto, nos encontraremos em SP para irmos juntos para Toronto.
O que precisamos fazer para tirar o atestado zoosanitário? Providenciamos a documentação exigida, ou seja, um atestado do veterinário com os dados dos animais e as carteiras de vacinação. Se quiser mais detalhes de como tirar este documento, clique neste post, que já está com as devidas correções, identificadas ao longo deste período.
A mudança já foi e agora vamos nos virar em Toronto com o que tivermos, até que as nossas coisas cheguem por lá.
É isso. Agora, novas notícias só nas terras geladas. Torçam por nós para que tudo dê certo!
<< Home