março 15, 2005

Noticias da terra gelada

Cheguei no ultimo domingo em Toronto, tudo correu bem, apesar de ter ficado em transito por quase 24 horas...

Estou escrevendo em um teclado americano, portanto, esquecam as acentuacoes, ok?

Na chegada, passamos por 2 filas, uma como a imigracao americana, com varios guiches para carimbar o passaporte. Como o nosso caso era de residencia, nos mandaram para uma outra fila. Nesta fila, estavam todos os estudandes e residentes permanentes que estavam chegando. Demorou um pouco, quando chegamos ao guiche, a moca que nos atendeu pediu para tirarmos novas fotos para o PR Card, pois as que estavam conosco eram muito grandes (apesar de estarem exatamente nas dimensoes solicitadas no processo).

Depois, fomos para a alfandega. La, nos pediram as listas de bens (os que estavam conosco e os que viriam em seguida). O oficial nem pediu para abrirmos as malas, confiou no que estava escrito nas listas e as carimbou.

Ah, sim, quase esqueco: tanto no guiche da segunda fila, quanto na alfandega, os oficiais nos pediram nao so para informar o valor que estavamos trazendo, mas tambem para mostrar o valor em especie, ao vivo e a cores (no nosso caso, traveller checks).

Desde a chegada em Toronto ate a nossa liberacao para sair do aeroporto, levamos quase 3 horas.

Fomos maravilhosamente bem recebidos pela nossa familia, eles estao muito contentes de nos ter por perto. A casa deles e linda, mas bastante afastada do centro de Toronto, por isso tivemos que alugar um carro.

No primeiro dia rodando pela cidade, entramos para almocar no primeiro Mc Donald's que vimos, pois ja estavamos rodando ha um tempo, famintos e nao tinhamos encontrado nenhum restaurante que nos apetecesse. Ja estava reclamando da opcao junk food, quando tive a grata surpresa de descobrir que o restaurante tambem era um cyber cafe, ou seja poderiamos plugar o nosso laptop e nos conectar na rede do Mc Donald's de graca via wi-fi. Show, ne? Depois disso, parei de reclamar da comida. :)

Ate agora, ja demos entrada no SIN card, conhecemos um centro de ajuda a imigrantes (bem lindinho, por sinal), demos uma volta pela cidade, abrimos uma conta em banco e estamos nos situando por aqui.

Todos dizem que ja deixamos o pior do frio para tras, mas confesso que estou congelando... O terrinha gelada, viu? Quero ver quando o inverno chegar, mas ainda bem que tenho quase 1 ano para me preparar, ne?

Hoje a noite, vamos jantar com um casal de amigos do Brasil, o Michael e a Tamara. Aproveito para dar os parabens para a Tamara, que esta gravida de 3 meses!!!

Em breve, mais noticias...