março 06, 2005

O que o Canada tem de bom?

A cada dia, a nossa viagem chega mais perto e a ansiedade aumenta. Este é o momento de ficarmos pensando em tudo o que pode acontecer conosco, mas o pensamento mais presente, pelo menos no meu caso, é a saudade que vou ter da minha família e dos meus amigos. Só de pensar, meus olhos já ficam cheios de água.

Mas, não posso me deixar vencer pelas saudades. Sei que existirão, mas também sei que se não tentar agora, vou passar a vida inteira me arrependendo de não ter ido. E não posso cogitar esta idéia.

Vou para ter a experiência de vida em outro país, vou para ter uma qualidade de vida diferente do Brasil, vou para crescer profissionalmente e pessoalmente.

E aproveitando o que a Denise, uma participante do Yahoo Groups, postou dia desses no grupo de discussão, é sempre bom explicar de forma positiva os motivos pelos quais te fizeram pensar em sair do país e ir para o Canada:

"Ao invés de dizer que está saindo do Brasil porque o país está ruim, porque há violência, etc. diga que está indo pro Canada porque o sorvete é uma delícia, tem chocolate belga bem baratinho em todos os mercados, a cerveja lá é muito boa, tem um monte de coisa legal pra fazer no verão, tem um monte de festivais na rua, dá pra esquiar no inverno, dá pra ver vários shows de artistas estrangeiros, etc."

E assim, já descobri que no dia que volto para o Brasil tem show do Boyz II Men em Toronto. Amo este grupo!!!!! Não vou poder ir desta vez :(, mas estou muito feliz só de pensar que vou poder ir a shows de vários artistas que nem se atrevem a colocar os pés no Rio.

A vida está aí para ser vivida. Carpe diem!