março 02, 2005

O que fazer quando chegar no Canada?

Gostaria de agraceder pelas dicas quanto ao aluguel de carro. Decidimos alugar com a Enterprise, que tem um preço melhor que as outras que cotamos. E estamos tentando receber um Visa Gold antes de viajarmos, para não termos que pagar o seguro.

Realmente, precisaremos alugar um carro, pois a casa em que vamos ficar, dos meus tios, é muuuuuuuuuuito longe da cidade. Infelizmente, não dá para dependermos de transporte público por lá.

E então, o que fazer quando chegar no Canada?

Neste primeiro momento, ainda vamos de férias, porém já entrando como permanent resident. Ficaremos por lá durante quase 1 mês. Neste período, faremos tudo o que um novo imigrante precisa fazer, ou seja, solicitar o PR Card, aplicar para o OHIP, procurar moradia, emprego, ir ao Encontro dos Blogs* - oba!!!!! - e ao mesmo tempo, tentar conhecer o máximo possível do dia-a-dia de uma vida em Toronto.

Achamos esta opção de irmos de férias bem coerente, pois nunca fizemos uma viagem exploratória para conhecer Toronto com olhos de imigrantes.

Se tudo correr bem, terminadas as férias, em meados de abril, voltamos para o Rio, para providenciarmos a grande mudança (dos gatos, inclusive). Pretendemos ir em definitivo para o Canada no final de abril.

Vocês devem estar pensando: eles vão pagar uma grana nas passagens, para ir e voltar 2 vezes. Bem, este problema está resolvido, pois cada um de nós possui 1 passagem de milhas. Desta forma, somente precisaremos pagar por 1 ida e vinda.

Este é o nosso planejamento. Pensamento positivo para que tudo dê certo. Torçam por nós!

* Encontro dos Blogs me lembrou o Encontro dos Blocos, uma tradição do último dia do Carnaval de Salvador, em frente ao Farol da Barra. Esse encontro acontece umas 7:00hs da manhã, na quarta-feira de cinzas, com trios elétricos chegando de todos os lados para celebrar o fim do Carnaval, depois de todos virarem a noite dançando muuuuita música baiana. E haja pique para encarar, viu?

E agora, pergunto a vocês: será que o Encontro dos Blogs vai ser tão animado como o Encontro dos Blocos?