junho 21, 2005

Curiosidades do Canada

- O povo canadense é em geral muito solícito. É bem comum vc estar perdido na rua, com o mapa aberto e alguém vir te abordar, saber se vc quer uma ajuda.

- Todos são bem pontuais. Na primeira festinha infantil que trabalhei, a hora de começar era 10:00 AM. Chegamos mais cedo para arrumar a decoração. Quando deu 9:55 AM, o pai da criança entrou no salão e falou que todos os convidados já estavam do lado de fora esperando a abertura do salão. No Brasil, na hora do início da festa, em geral o aniversariante ainda está saindo do banho. hehehehheh

- Ainda sobre pontualidade, os ônibus também são pontuais. Um dia desses, entrei no ônibus que estava 5 minutos atrasado e uma passageira ficou uns 10 min brigando com o motorista, inconformada com o atraso. O motorista ficou caladinho...


- Os técnicos da Bell Canada estão em greve há mais de 2 meses! Sim, aqui também tem greve, não é só o Brasil que tem direito a essas coisas. Com isso, estou há 1 mês esperando receber um telefone fixo em casa e... nada! Por isso, minha comunicação com o mundo externo tem sido basicamente o Skype. Se alguém tiver Skype e quiser me adicionar, meu login é lailakibel.

- Vários restaurantes fecham bem cedo. Chegamos para jantar em um restaurante chinês um dia desses, às 20:30hs e a cozinha já estava fechada. Quando deu 21:15hs, só faltaram nos expulsar. Fomos obrigados a pagar a conta enquanto ainda estávamos comendo, pois o caixa também ia fechar. Surreal!


- Aqui, é muito comum as pessoas deixarem coisas que não querem mais do lado de fora da casa, para os outros passarem e pegarem. Foi assim que ganhamos uma torradeira provisória (a nossa só chegou agora, com a mudança). Um casal de amigos de SP não queria mais a torradeira (na verdade, eles nunca tinham usado, ainda estava na caixa) e decidiram deixar do lado de fora da casa deles. Passamos por lá para jantar com eles e quando vimos a torradeira, não deu outra, foi direto para a mala do nosso carro. Legal, né?

É isso. Depois escrevo mais.