junho 16, 2005

A mudança chegou!!!!

Nossa mudança chegou na última segunda-feira!!!! Não preciso nem contar que a casa está de pernas para o ar, né? Uma zona! Mas é tão bom ver a casa mobiliada... O problema é que trouxemos coisas demais e a nossa casa aqui não tem muitos armários. Aí já viu, né? Vamos ter que arrumar alguma solução para o que ficar sem espaço para guardar.

O co-op vai bem. Estamos realmente aprendendo uma série de coisas sobre o mercado de trabalho, ontem tivemos uma entrevista simulada, para aprendermos exatamente como devemos agir em uma entrevista real e em breve, estaremos fazendo entrevistas nas empresas que aceitarem receber estudantes de co-op.

Comecei a trabalhar em um trabalho part time, só nos finais de semana. Estou trabalhando em festinhas infantis, como animadora. Eu ajudo a organizar as brincadeiras, vou ter que pintar os rostos das crianças, me vestir de personagem de desenho animado, enfim, é um trabalho muito legal. Quando soube da oportunidade, topei na hora. Aproveito para agradecer à Mirella, que foi quem me deu a dica. Valeu, Mirella!!!

Recebemos a nossa primeira visitante por aqui, a Nathalie, minha grande amiga. Foi maravilhoso, ela foi uma excelente companhia, exatamente o que estávamos precisando. As fotos estão no canto à direita (fotos Canada junho 2005).

No último sábado, foi aniversário do Eduardo, meu marido. Comemoramos com um jantar bem gostoso em um restaurante italiano. Depois coloco as fotos.

Agora um desabafo: está muito difícil controlar a ansiedade por aqui. Apesar de estarmos fazendo um curso, o fato é que somos 2 desempregados, sem grandes estruturas por aqui, só vendo o nosso dinheiro evaporar. Tudo isso dá um desâmino sem fim. Não é minha intenção desanimar ninguém, mas não está sendo nada fácil...

Não que a gente não soubesse que iria ser assim. Nada foi surpresa, afinal, vínhamos estudando tudo sobre a vida no Canada há mais de 1 ano e meio. Mas uma coisa é ler sobre o assunto, outra é viver na pele os problemas pelos quais um imigrante passa. Bem, o fato é que a gente vai batalhar, afinal, não fizemos esta mudança toda nas nossas vidas, para desisitirmos depois dos 2 primeiros meses. Sim, vamos batalhar, lutar para conseguirmos o nosso lugar ao sol.

A seguir cenas...