julho 03, 2005

Dora

Adivinha quem é?



Adivinhou? Isso mesmo, euzinha aqui fantasiada de Dora. Como estava prevendo, o dia estava um forno, suei muito dentro da roupa, mas confesso que adorei a experiência. As crianças vinham o tempo todo do meu lado, me abraçavam sem parar e falavam para mim: "Dora, te vejo todos os dias na televisão", "Dora, eu adoro os seus desenhos" e por aí vai. Muito fofos!!!!!!

Na última sexta-feira, resolvemos fazer um programa de índio sem tamanho: fomos para Buffalo passar o dia. Pegamos bastante trânsito até chegarmos na fronteira com os EUA, mas isso não foi nada, comparado ao tempo que passamos esperando pelo carimbo no nosso passaporte. Vou explicar melhor: quando chegamos na fronteira, passamos por um "pedágio". No pedágio, a oficial olhou nosso passaporte e nos pediu para irmos na salinha "só" para termos o nosso passaporte carimbado.

A tal salinha estava LOTADA, umas 80 pessoas em pé, um calor do cão, todos com cara de anteontem, esperando os oficiais gritarem os seus nomes. Bem, essa brincadeira levou 2 HORAS!!!! Não, vocês não estão entendendo: ficamos 2 horas EM PÉ, esperando alguém chamar o nosso nome. E o pior é que não dava nem para voltar para o Canada, pois o nosso passaporte já estava nas mãos dos oficiais dos EUA.


No que chegamos a Buffalo, decidimos conhecer um pouco da cidade. A cidade estava vazia, parecia cidade fantasma, uma tristeza de programa. Depois, fomos nos outlets. Até que eram legais, mas não quisemos comprar nada, pois estamos tentando economizar ao máximo.

Enfim, não via a hora de voltar para a nossa casinha em Toronto. Aliás, a volta foi um barato, pois era Canada Day e durante o trajeto, vimos um monte de fogos de artifício explodindo pela cidade. Como diria a Dorothy, "there's no place like home"...